Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

FUNDAÇÃO CECIERJ

PRÉ VESTIBULAR SOCIAL

O que é?


O Pré-Vestibular Social (PVS) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de sua Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Fundação CECIERJ.
Para quem é?

O PVS é dirigido a interessados que já concluíram ou que estão frequentando o último ano do Ensino Médio ou equivalente e que desejam realizar as provas de acesso às universidades, mas que não têm condições de arcar com os custos dos cursos preparatórios particulares.

Quanto Custa?

O PVS é totalmente gratuito, inclusive o material didático.

Como ingressar?

São abertos dois processos seletivos por ano. Para o Extensivo, com aulas de março a dezembro, as inscrições são abertas entre dezembro e fevereiro e para o Intensivo, com aulas de junho a dezembro,as inscrições são abertas em maio.

Quantas vagas oferece?

O PVS disponibilizou em 2009, 12.700 vagas para o Extensivo e 2.610 vagas para o Intensivo. Para o Extensivo em 2010 estão sendo oferecidas 14.500 vagas.

Onde são as aulas?

O PVS abrange 37 municípios no estado do RJ e conta com 49 pólos de aulas (veja a lista).

Quando ocorrem as aulas?

As aulas são aos sábados, na maioria dos pólos, das 8h às 17h. Em Campo Grande, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Resende (Centro) também são oferecidas turmas duas vezes por semana, no período da tarde.

Quais são as disciplinas oferecidas?

Tanto no Extensivo quanto no Intensivo são oferecidas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Redação.

Quem são os professores?

Os professores passam por um rigoroso processo seletivo constando de provas de conteúdo e didática.

Processo seletivo de alunos INTENSIVO 2010


Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio Regular ou Equivalente ou aqueles que ainda na condição de alunos do Ensino Médio Regular ou Equivalente irão concluir o curso em 2010. O curso e as inscrições são gratuitas. Não há restrição de idade.

A inscrição deve ser realizada pela internet com envio de documentos!

Período de inscrições na Internet: 01 a 17 de maio de 2010

O sistema para as inscrições na internet ficará aberto até as 23h59m do dia 17.5.2010

De 01 a 18 de maio os candidatos inscritos na internet poderão entregar os envelopes com os documentos de acordo com os locais e horários (aguarde a publicação do Edital) ou enviá-los pelos Correios para a CAIXA POSTAL (aguarde a publicação do Edital). Não serão avaliados os envelopes entregues ou postados após o dia 18 de maio.

ATENÇÃO: o último dia para entrega nos polos ou envio dos documentos pelos Correios é o dia 18 de maio. Não haverá prorrogação deste prazo.

No envelope deve constar o número da inscrição e a sigla do polo com 3 letras para o qual o candidato se inscreveu.

EDITAL - Aguarde!

LOCAIS DE AULAS - Clique aqui

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO - Aguarde!

Os documentos solicitados para a inscrição são:
a) Cópia do CPF ;
b) Cópia de documento de identificação: identidade ou carteira de trabalho, sendo que os menores de 18 anos que não possuem identidade poderão apresentar cópia da Certidão de Nascimento;
c) Cópia do comprovante de escolaridade: certificado, declaração de conclusão ou histórico escolar do Ensino Médio. Os que ainda estão cursando o último ano devem apresentar declaração atualizada da escola;
d) Texto do candidato, escrito de próprio punho e assinado, de no máximo 30 linhas, levando em consideração seu interesse no Pré-Vestibular Social e tratando de sua trajetória como estudante e de seus planos;
e) Cópias de comprovantes de rendimentos dos residentes no domicílio do candidato que recebem algum tipo de renda. Quando não tiver como comprovar o rendimento obtido com trabalho avulso ou ocasional o candidato ou o residente no domicílio deverá fazer declaração de próprio punho, descrevendo a atividade exercida e o rendimento mensal obtido.
f) Cópia da conta de energia elétrica, mostrando o valor e o endereço informado pelo candidato no formulário de solicitação de inscrição na internet. Quando não tiver como comprovar o recebimento de conta de energia elétrica, ou a conta estiver em nome de terceiros, no caso de aluguel por exemplo, o candidato deverá fazer uma declaração de próprio punho explicando a situação.
g) cópias de outras despesas que o candidato relacionar no item Despesas.

INÍCIO DAS AULAS
03.07.2010


TÉRMINO DAS AULAS
11.12.2010

DÚVIDAS?
Se após ler as informações acima e ainda tiver dúvidas, ligue de segunda a sexta, das 8h às 18h, para 0800 282 0636.


UNIVERSIDADES CONSORCIADAS




INFORMAÇÕES RETIRADAS DO SITE DA FUNDAÇÃO CECIERJ/CONSÓRCIO CEDERJ

Nenhum comentário:

TÁ PROCURANDO O QUE???? NÃO PRECISA SAIR...O GOOGLE ESTÁ AQUI!!

Pesquisa personalizada