Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

domingo, 11 de abril de 2010

AJUDA AO RIO DE JANEIRO...NITERÓI


Eu também estou participando da blogagem coletiva para ajudar as vítimas da enchente do Rio de Janeiro...
Esse lugar maravilhoso que tanto amo...
E que ninguém se esqueça da Tragédia que também aconteceu em Niterói (minha cidade Natal)



SEGUE POSTER FEITO PELA FABIANA, DO FIGOS E FUNGHIS


Oi pessoal, o post de hoje é um apelo para quem mora aqui no Brasil e tem possibilidade de ajudar as vítimas dos desastres no Rio de Janeiro, que aconteceram esta semana como temos acompanhado. Muitas pessoas ficaram sem suas casas, sem seus pertences e sem seus familiares, infelizmente.

Estas pessoas, que apesar de tudo conseguiram sobreviver agora precisam de nossa ajuda para poderem erguer a cabeça e começar tudo denovo. Qualquer coisa neste momento ajuda: roupas, calçados, alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal, colchonetes, cobertores, enfim, eles precisam de tudo, e se cada um de nós conseguir fazer um pouquinho que seja, tenho certeza que o resultado será minimizar a dor dessas pessoas que estão sofrendo tanto.


Vou colocar aqui uma lista dos pontos de recolhimento de doações nas capitais do RJ, MG e SP que estão divulgando arrecadação de doações. Assim, se você quiser e puder ajudar colaborando com aquela roupa que você não usa mais, aquele calçado que está esquecido no seu armário, alimentos que estão na sua despensa, ou com qualquer outra coisa, já saberá onde entregá-las. Para quem quiser informações detalhadas sobre postos de atendimento no RJ, o blog http://amorepazsemfronteiras.blogspot.com/ tem mais informações.



Ontem eu estive no Estádio do Morumbi, aqui em SP fazendo a minha doação, e os arrecadadores das doações disseram que o que eles menos receberam até aquele momento eram calçados, produtos de higiene pessoal e água mineral.



DOAÇÃOES DE ROUPAS E ALIMENTOS:



Em Belo Horizonte/ MG – Avenida Prudente de Morais, n.º 44 – Sala 503 e na Rede Super – Avenida Olegário Maciel, n.º 2181 – Lourdes, Belo Horizonte/MG.



Em Niterói/RJ - Igreja Evangelica Cristã Aliança: Rua Desembargador Lima Castro, n.º 126 – Loja 106 – Fonseca – Essa igreja fez parceria com a Associação dos moradores para arrecadações. Quem preferir depositar a doação pode fazer na conta da igreja: Banco Itaú – Ag. 5649 – C/C: 00093-1.



Igreja Metodista em Icaraí: Rua Mariz e Barros, n.º 163, Niterói/RJ – CEP: 2612-1143.



Em São Paulo/SP - No Estádio do Morumbi, foi montada uma tenda no estacionamento para receber as doações, no estacionamento do Portão 1. A tenda funcionará das sete da manhã às oito da noite, até domingo (11/04), quando as carretas sairão do local levando o material a ser entregue ao governo do Rio. A expectativa é arrecadar até 400 toneladas.



Em todas as lojas dos hipermercados Walmart.



Nas rodoviárias do Tietê, Barra Funda e também na Rodoviária de Campinas/SP.



PROPOSTA SOLIDÁRIA AOS BLOGUEIROS: Vamos fazer uma blogagem coletiva solidária pelos desabrigados do RJ? Se cada um dos leitores que tiver um blog puder copiar e colar esta minha postagem e divulgar os endereços de arrecadação, muito mais pessoas ficarão sabendo das doações e poderão contribuir também!

Se alguém souber de mais pontos de arrecadação em outras capitais do país por favor me avisem que eu vou atualizando o post.



Obrigada!

Fabiana Pinfildi

________________________________________________________________________________

Vamos ajudar pessoal, eu já fiz a minha parte...e você???



2 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Roberta! Hoje é quarta-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

Jeferson Cardoso disse...

Muito legal essa inciativa. Eu também ajudarei.

Do seu comentário em minha Psidium Guajava Mágica: Roberta, muito legal essa sua relação com as árvores. Isso é muito agradável e fico feliz por ter compartilhado em meu blog. Quero que volte aqui, nesta postagem, e conte suas 5 novas histórias. (sorrio). Obrigado pela atenção e carinho dispensados ao meu blog.

Abraço do Jefhcardoso

TÁ PROCURANDO O QUE???? NÃO PRECISA SAIR...O GOOGLE ESTÁ AQUI!!

Pesquisa personalizada