Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.

domingo, 9 de maio de 2010

Quando Deus Criou as Mães
(Autora: Erma Bombeck)


No dia em que o bom Deus criou as mães
(e já vinha virando o dia e noite há seis dias) um anjo apareceu e disse:

- Por que tanta inquietação por causa dessa criação, Senhor?

E o Senhor respondeu:
- Você já leu as especificações desta encomenda? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico; deve ter 180 partes móveis e substituíveis; funcionar à base de café e sobras de comida; ter um colo macio que sirva para matar a fome das crianças; um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde perna quebrada até namoros terminado... e seis pares de mãos.

O anjo balançou lento a cabeça e disse:
- Seis pares, Senhor? Parece impossível!

- Não é esse o problema, disse o Senhor. E os três pares de olhos que as mães tem que ter?

E o anjo indagou:
- O modelo padrão tem isso?

O Senhor assentiu.
- Um par para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar, que é que as crianças estão fazendo lá dentro (embora já o saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria mas precisa saber. E naturalmente os olhos normais, capazes de fitar uma criança em apuros e dizer-lhe: Eu te compreendo e te amo, sem proferir uma palavra.

- Senhor, disse o anjo, tocando-Lhe levemente na manga, é hora de dormir. Amanhã é um novo dia...

- Não posso, replicou Deus, está quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e convence uma criança de nove anos a tomar banho.

O anjo rodeou vagarosamente o modelo de mãe.
- É muito delicada, suspirou.

- Mas é resistente, respondeu o Senhor entusiasmado.
- Você não imagina o que esta mãe pode fazer ou suportar.

- E ela pensa? indagou o anjo.

- Não apenas pensa, mas discute e faz acordos, explicou o criador.

Finalmente, o anjo se curvou e passou os dedos pelo rosto
do modelo de mãe.

- Há um vazamento, retrucou.

- Não é um vazamento, disse Deus, é uma lágrima.

- E para que serve? indagou o anjo.

- Para exprimir alegria, tristeza, desapontamento, dor, solidão, orgulho.

- Vós sois um gênio, disse o anjo.

Mas o Senhor ficou melancólico disse:
- Isso apareceu assim, naturalmente; não fui eu quem colocou nela...

Minha Mãe

3 comentários:

chica disse...

Lindo texto e que linda tua mãe! Hoje foi um dia bem especial pra mim,estou cansada, mas feliz!Espero que o teu tenha sido lindo!beijos,chica

roberta feijo disse...

O meu tbm foi muito especial Chica...
Abraços

Elaine Barnes disse...

Essa mensagem é maravilhosa,já conhecia e voc~e não sabe como fiquei feliz que tenha postado. O final é surpreendente e mágico. Ser mãe é ser 1000. Dá trabalho,mas,a recompensa dá dá nenhum. Maravilha! Montão de bjs e abraços

TÁ PROCURANDO O QUE???? NÃO PRECISA SAIR...O GOOGLE ESTÁ AQUI!!

Pesquisa personalizada